Resenha: Bem-vindos à livraria Hyunam-dong
- Ane
- 29 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Olá, tudo bem? Final de ano com gostinho de leituras. Finalmente colocando em dia. Inclusive, consegui atualizar um pouco meu skoob que eu tinha esquecido total dele. Uso mais para ter uma noção dos livros que já li. Mas vamos ao que interessa...
Comecei esse livro, pois parecia que nada estava fluindo. Quando vi a sinopse, pensei, por que não?! Afinal, já trabalhei em uma biblioteca e me deu uma nostalgia. (Tudo bem que é uma livraria, mas fez sentido na hora que eu li).
Sinopse: Yeongju tem se sentido desmotivada. Sua vida se tornou uma sucessão de frustrações e ela sente um vazio eterno no peito. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.
Desde a infância, Yeongju encontra conforto nos livros, e abrir uma livraria parece ser a solução ideal para os seus problemas. Mas começar um negócio nunca é fácil, e ela precisa aprender que ser uma amante dos livros não é o suficiente para tornar o seu sonho realidade.
Conforme vai entendendo como administrar uma livraria, Yeongju também descobre mais sobre si mesma e quem ela quer ser. Cercada por livros, ela encontra um novo significado para a vida à medida que a Livraria Hyunam-dong se transforma em um espaço convidativo para que almas feridas descansem, se curem e descubram o que realmente importa. E quando os clientes começam a se sentir confortáveis para compartilhar suas histórias, experiências, esperanças e emoções naquele espaço, Yeongju finalmente sente que encontrou o seu lugar.
Repleto de diálogos sinceros e profundos, Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é uma história emocionante sobre os momentos decisivos da nossa vida e como os livros são capazes de curar feridas e mudar as pessoas.
Então, foi uma leitura bem tranquila, envolvente. Algumas partes meio chatinhas (alguns mimimi de clientes sabe?!). Mas no geral, foi bem bom. Principalmente para dar seguimento para as minhas leituras.
É uma obra que oferece mais sensação do que profundidade. Seu charme está na ambientação e na mensagem de que os livros podem ser uma ponte para a cura e a conexão. Ainda assim, falta vigor narrativo para que se destaque entre outros romances contemporâneos. Podemos dizer que é uma leitura ideal para quem busca conforto e inspiração.
Comments