Resenha- Autocompaixão Feroz
- Ane
- 6 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 29 de dez. de 2024
Olá, tudo bem? Bora de resenha de um super livro?
Autocompaixão Feroz, de Kristin Neff, é uma obra transformadora que revisita o conceito de compaixão, oferecendo uma visão inovadora sobre como a prática de autocompaixão pode ser tanto um ato de suavidade quanto de força. Neff, que é uma das principais estudiosas da autocompaixão, apresenta neste livro uma nova abordagem para lidar com os desafios da vida, especialmente para as mulheres, ao explorar a ideia de que a autocompaixão não precisa ser apenas um ato de ternura e gentileza, mas também pode ser uma força feroz e empoderadora.
Foi o livro que eu tive mais insights e reflexões nesse ano de 2024. Apesar de eu não ter feito as práticas, recomendo a leitura, pois me ajudou em alguns conflitos internos.
A escrita de Kristin Neff é acessível e prática, mas também profundamente reflexiva, proporcionando ao leitor exercícios e práticas para cultivar essa autocompaixão feroz. O livro combina ensinamentos teóricos com exemplos da vida real, tanto da experiência pessoal da autora quanto de suas pesquisas, para demonstrar como podemos aplicar a autocompaixão de maneira equilibrada, tanto para curar feridas internas quanto para enfrentar desafios externos.
Recomendo muito essa leitura. Ela é essencial para quem busca um caminho mais equilibrado e assertivo de lidar com as emoções, especialmente em contextos de pressão e conflito. A ideia de que podemos ser compassivos e, ao mesmo tempo, lutar com força por nossas necessidades e desejos é revigorante. Para mim, a maior contribuição de Neff é quebrar o mito de que ser compassivo consigo mesmo é um ato de fraqueza ou passividade. Pelo contrário, ela mostra que autocompaixão é uma ferramenta de poder pessoal e transformação social.
Digo e repito, comprem e comprem e se surpreendam com cada relato, cada história que nos faz refletir sobre nós.
Comments